INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA

01

Frutas Congeladas

Frutas congeladas individualmente através do sistema IQF - Individually Quick Frozen (ou Congelamento Rápido Individual), um sistema ultrarrápido de congelamento que evita a formação de cristais de gelo nas frutas. 
Ideal para garantir as características dos produtos, como: sabor, cor, odor e nutrientes. 
As polpas de frutas congeladas são ideiais para utilização em indústrias ou distribuição para o consumidor final.
SAIBA MAIS

02

Frutas Secas e Desidratadas, Em Calda e Oleaginosas

Frutas secas obtidas pela perda parcial da água da fruta madura, inteira ou em pedaços, por processos tecnológicos adequados. 
As frutas em calda são provenientes de frutas inteiras ou em pedaços, com ou sem sementes ou caroços, com ou sem casca e submetidas a cozimento incipiente, envasadas em lata ou vidro, praticamente cruas, cobertas com calda de açúcar. Posteriormente são fechadas em recipientes e submetidas a um tratamento térmico adequado.
SAIBA MAIS

03

Vegetais e Cogumelos Congelados

Vegetais e Cogumelos congelados individualmente através do sistema IQF - Individually Quick Frozen (ou Congelamento Rápido Individual), um sistema ultrarrápido de congelamento que evita a formação de cristais de gelo nos vegetais. 
Ideal para garantir as características dos produtos, como: sabor, cor, odor e nutrientes.
SAIBA MAIS

04

Vegetais Desidratados e Frescos

Vegetais secos obtidos pela perda parcial da água da fruta madura, inteira ou em pedaços, por processos tecnológicos adequados. 
SAIBA MAIS

05

Batata em Flocos

A batata em flocos é utilizada na indústria alimentícia ​​como agente espessante para sopas, molhos, purês etc.
Na indústria de carne e aves, a adição de flocos de batata de grão fino na quantidade de 3-4% para carnes curadas, tem um impacto positivo sobre o coeficiente de absorção de água - liberado no processo de redução do tamanho da carne. ​​Os flocos também são utilizados como matéria-prima para a produção de alimentos congelados, como todos os tipos de bolinhos, croquetes, etc.
SAIBA MAIS

06

Pulses - Feijão, Lentilha, Grão de Bico

Derivado do Latin Puls, que significa sopa grossa , pulses são as sementes comestíveis de plantas da família das leguminosas. O termo “pulse” refere-se apenas à semente seca : ervilhas secas , feijão , lentilhas e grão de bico são as variedades mais comuns . Pulsos são muito ricos em proteínas e fibras , e são pobres em gordura . Tal como os seus primos na família das leguminosas , os pulsos são culturas fixadoras de nitrogênio que melhoram a sustentabilidade ambiental dos sistemas de cultivos anuais.
SAIBA MAIS

07

Fermentos, Amidos e Proteínas

O amido é utilizado para alterar ou controlar diversas características, como textura, aparência, umidade e consistência. Também serve tanto para estabilizar emulsões quanto para formar filmes resistentes ao óleo. O fermento biológico é composto por fungos microscópicos vivos, enquanto o químico (ou em pó) é feito à base de bicarbonato de potássio.Os fungos do fermento vivo se alimentam da glicose da farinha de trigo: sua digestão produz, entre outras substâncias, as bolhas de gás carbônico (ou dióxido de carbono) que fazem a massa crescer. Já no fermento químico, o mesmo gás é obtido em reações do bicarbonato de sódio com algum ácido
SAIBA MAIS

08

Adoçantes e Aditivos

Os adoçantes e aditivos alimentares são amplamente utilizados na indústria alimentícia. As diferentes substâncias são acrescentadas aos alimentos com a finalidade de conservar ou modificar o seu sabor ou melhorar a sua aparência.
SAIBA MAIS

09

Orgânicos

Alimentos orgânicos são aqueles produzidos com métodos que não utilizam agrotóxicos sintéticos, transgênicos ou fertilizantes químicos. As técnicas usadas no processo de produção respeitam o meio ambiente e visam manter a qualidade do alimento.
SAIBA MAIS
Share by: